ESTREIA 26/10 NOS PRINCIPAIS CINEMAS DO PAÍS

ESTREIA 26/10 NOS PRINCIPAIS CINEMAS DO PAÍS

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM DE IRON MAN 3

IMAGEM DE IRON MAN 3

GREY'S ANATOMY - 9ª TEMPORADA

Loading...

GREY'S ANATOMY - 9ª TEMPORADA

GREY'S ANATOMY - 9ª TEMPORADA
9ª Temporada - Em exibição nos Estados Unidos! Nas quintas-feiras às 22h e na SONY (Brasil) às 21h45!

Go On, nova série da Warner Channel

Loading...

Go On

Go On
com Mathew Perry (Chandler, de Friends), a série tem estreia prevista para o Brasil em 1º de novembro na Warner

ARROW, série sobre o Arqueiro Verde estreou na Warner

Loading...

Estreia em Novembro no Universal Channel

Estreia em Novembro no Universal Channel

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

AVATAR, "O SONHO DE CAMERON"



Avatar foi escrito em 1995, através de inspirações dos contos de ficção científica que o diretor James Cameron lia quando criança. Sobre essas inspirações, o diretor e roteirista afirma:
"[...] sonhos. Eles são a grande fonte da minha imaginação, mas também o sonho dos outros. Adoro a arte da fantasia: livros, coleções de ilustração. Claro que, quando criança, eu adorava filmes que me impressionavam visualmente. Os filmes de Ray Harryhausen mexeram muito comigo. Provavelmente, minha grande fantasia em vida, se você tivesse me perguntando quando eu era menino, era poder criar um tipo de entretenimento semelhante àquele. Algo que aparecesse na tela e que fosse difícil de ser explicado. Que fosse misterioso e enigmático, e que eu não tivesse a mais remota ideia de como foi feito. Eu acho que grande parte do sentimento que me moveu a fazer um filme como Avatar tem a ver com colocar na tela algo que não pode ser imediatamente explicado, que é mágico" (James Cameron, 2009).
E o sonho de filmar Avatar era anterior à sua grande produção Titanic:

"Planejei fazer Avatar muito antes de Titanic. Então, em 1995, Avatar já era um filme que eu queria fazer. Era só uma questão de quando, do desenvolvimento da tecnologia. Pensei em fazer o projeto logo após Titanic, por volta de 1998. Mas me disseram na época que não seria possível, porque tínhamos que esperar que o foto-realismo do rosto dos humanoides criados por computador se desenvolvesse ainda mais. Minha experiência anterior com efeitos computadorizados de ponta tinha sido com O segredo do abismo, no qual fomos além da tecnologia existente na época, e fizemos o mesmo com O exterminador do futuro 2. Pegamos a tecnologia que estava disponível e tentamos expandi-la um pouco mais. E, com isso, tivemos a chance de passar na frente dos demais e mostrar ao público coisas que ele jamais tinha visto antes no cinema". (James Cameron, 2009)

A tecnologia foi especialmente desenvolvida para comportar os efeitos especiais de Avatar. Apesar de Cameron citar Peter Jackson como criador da WETA (companhia de efeitos especiais) responsável pelo personagem Gollum, de O Senhor dos Anéis, e demonstrar para a comunidade cinematográfica que aquilo era possível de ser feito, vale ressaltar que a produção The Matrix foi a grande divisora de águas no que diz respeito a efeitos especiais, pois foi a partir do Bullet Time que, posteriormente, foi desenvolvido o chamado Cinema Virtual.

Ainda sobre a tecnologia aplicada em Avatar, James Cameron (2009) afirma: "[...]Mas agora nós fomos muito mais longe do que o feito com o Gollum, porque tivemos todos os tipos de personagens baseados em diferentes atores. Gollum foi um personagem criado a partir da performance do ator Andy Serkis. Os animadores se sentaram na frente dos computadores e fizeram uma animação. E eu não queria animação em “Avatar”. Eu queria interpretação. Queria que os personagens transmitissem o trabalho feito pelos atores. Esses personagens foram organicamente interpretados pelos atores. Toda a performance física e a expressão facial deles foram captadas". Avatar torna-se assim a primeira produção cinematográfica totalmente computadorizada que passa longe de ser apenas uma animação digital.

Avatar conta a história de Jake Sully (Sam Worthington), um ex-fuzileiro naval americano preso à cadeira de rodas que, com a morte de seu irmão gêmeo cientista, ganha a chance de entrar em seu lugar num projeto em que ele vinha trabalhando. Jake embarca então para Pandora, local onde pesquisadores encontraram um minério raro, que pode ser a chave para solucionar a crise energética na Terra. Como a atmosfera do planeta é tóxica aos humanos, criou-se o Projeto Avatar, em que humanos têm suas consciências projetadas em outros corpos, os tais avatares, com as características físicas dos Na’vis, os habitantes do planeta Pandora. Neste local, ele conhecerá também Neytiri (Zoë Saldana), que se encantará pela coragem do ex-fuzileiro e abrirá portas para que ele conheça bem a região que os humanos pretendem em breve devastar, além dos hábitos de seus moradores. Jake passa a ser então a principal fonte de informação para os pesquisadores e militares, que se preparam para expulsar os Na’vis de sua terra, já que a tribo vive exatamente em cima da maior concentração do minério existente no planeta.
O elenco conta ainda com Sigourney Weaver (que trabalhou com Cameron em “Aliens”, de 1986), Michelle Rodriguez (a sempre agressiva Ana Lucia de “Lost”) e Giovanni Ribisi, entre tantos outros. O encerramento acontece com a voz de Leona Lewis ao fundo dos créditos, com a canção-tema “I see you”.
O longa já é considerado a produção mais cara da história de Hollywood, com um orçamento de cerca de US$ 500 milhões, o que equivale aproximadamente a R$ 1 bilhão. Mas, segundo os críticos, Avatar vale cada "centavo investido", pois o filme já é considerado o melhor longa de 2009. A New York Film Critics Online, uma associação de jornalistas da internet, elegeu seus melhores filmes de 2009, e o melhor filme do ano, na opinião do grupo, é Avatar, de James Cameron. Avatar é um dos indicados ao Globo de Ouro, em 2010, para melhor filme. Então...isso significa que quem assistir ao longo, não irá se arrepender.

O filme estreia hoje (18/12) em mais de 650 salas de cinema, em todo o país. Em São Luís, Avatar pode ser visto:
No Box Cinemas:

Sala 08 (Avatar 3D - Dublado): sessões 14h20/ 17h40/ 21h00
Sala 09 (Avatar Dublado): sessões 13h50/ 17h10/ 20h30
Sala 10 (Avatar Legendado): sessões 14h50/ 18h10/ 21h30
Abraço,
Giselle Lisboa da Matta
18/12/2009

pesquisado em:

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

GLOBO DE OURO 2010

Na terça feira (15/12), a "Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood" (HFPA, na sigla em inglês) divulgou a lista com os indicados ao 67º Globo de Ouro. A Cerimônia, considerada a segunda premiação mais importante em Hollywood, é apontada como termômetro para o Oscar, porém torna-se mais abrangente que o Oscar,pois premia os melhores tanto do cinema quanto da televisão.

O Globo de Ouro será realizado em 17 de janeiro e transmitido pelo canal americano NBC. No Brasil, a cerimônia será exibida pelo canal pago TNT, às 23h do mesmo dia.
Os vencedores do Globo de Ouro serão conhecidos quase dois meses antes do Oscar, que, em sua edição de 2010 será exibido no início de março, no dia 7. A lista dos indicados ao Oscar será anunciada no dia 2 de fevereiro.

O líder de indicações para o Globo de Ouro de 2010 é o filme "Amor Sem Escalas", estrelado por George Clooney e dirigido por Jason Reitman. O longa disputará em seis categorias, entre elas melhor drama, melhor diretor e melhor roteiro.

O segundo colocado é o filme "Nine", do diretor Rob Marshall. O longa recebeu cinco indicações, entre elas melhor musical/comédia e melhor ator de comédia/musical, pelo trabalho de Daniel Day-Lewis.

As atrizes Meryl Streep e Sandra Bullock receberam duas indicações. Streep concorrerá ao Globo de Ouro de melhor atriz em comédia/musical com dois longas "Julie & Julia" e "Simplesmente Complicado", enquanto Sandra Bullock, indicada pela mesma categoria por sua atuação em "A Proposta", concorrerá também na categoria de melhor atriz dramática pelo longa "O Lado Cego".

Não houve indicação para o longa "This is it", o que derruba a possibilidade de o filme concorrer ao Oscar. Além disso, na categoria de melhor filme estrangeiro, nenhum longa brasileiro foi indicado.

Nas categorias relacionadas à televisão, a série musical "Glee", transmitida no Brasil pelo canal pago Fox desde novembro deste ano, segue na liderança com quatro indicações, entre elas a de melhor série musical/comédia. "30 Rock", a grande vencedora em 2009, marca presença no evento concorrendo com "Glee" na mesma categoria, além de indicações como melhor atriz e melhor ator em comédia/musical, graças às atuações de Alec Baldwin e Tina Fey.

Confira a lista dos indicados:

EM CINEMA:

- Melhor filme drama

"Avatar"
"Guerra ao terror"
"Bastardos inglórios"
"Preciosa"
"Amor sem escalas"

- Melhor filme musical ou comédia

"500 dias com ela"
"Se beber não case"
"Simplesmente complicado"
"Julie & Julia"
"Nine"

- Melhor ator drama

Jeff Bridges, "Crazy heart"
George Clooney, "Amor sem escalas"
Colin Firth, "A single man"
Morgan Freeman, "Invictus"
Tobey Maguire, "Entre irmãos"

- Melhor atriz drama

Emily Blunt, "The young Victoria"
Sandra Bullock, "The blind side"
Helen Mirren, "The last station"
Carey Mulligan, "Educação"
Gabourey Sidibe, "Preciosa"

- Melhor direção

Kathryn Bigelow, "Guerra ao terror"
James Cameron, "Avatar"
Clint Eastwood, "Invictus"
Jason Reitman, "Amor sem escalas"
Quentin Tarantino, "Bastardos inglórios"

- Melhor ator musical ou comédia

Matt Damon, "O desinformante"
Daniel Day-Lewis, "Nine"
Robert Downey Jr., "Sherlock Holmes"
Joseph Gordon-Levitt, "500 dias com ela"
Michael Stuhlbarg, "Um homem sério"

- Melhor atriz musical ou comédia

Sandra Bullock, "A proposta"
Marion Cotillard, "Nine"
Julia Roberts, "Duplicidade"
Meryl Streep, "Simplesmente complicado"
Meryl Streep, "Julie & Julia"

- Melhor ator coadjuvante

Matt Damon, "Invictus"
Woody Harrelson, "The messenger"
Christopher Plummer, "The last station"
Stanley Tucci, "Um olhar do paraíso"
Christoph Waltz, "Bastardos inglórios"

- Melhor atriz coadjuvante

Penelope Cruz, "Nine"
Vera Farmiga, "Amor sem escalas"
Anna Kendrick, "Amor sem escalas"
Mo'Nique, "Preciosa"
Julianne Moore, "A single man"

- Melhor filme estrangeiro

"Baaria"
"Abraços partidos"
"La nana"
"Um profeta"
"A fita branca"

- Melhor animação

"Tá chovendo hamburguer"
"Coraline"
"O fantástico sr. Raposo"
"A princesa e o sapo"
"Up - Altas aventuras"

- Melhor roteiro

Neill Blomkamp, "Distrito 9"
Mark Boal, "Guerra ao terror"
Nancy Meyers, "Simplesmente complicado"
Jason Reitman, "Amor sem escalas"
Quentin Tarantino, "Bastardos inglórios"

- Trilha sonora original

Michael Giacchino, "Up - Altas aventuras"
Marvin Hamlisch, "O desinformante"
James Horner, "Avatar"
Abel Korzeniowski, "A single man"
Karen O, Carter Burwell, "Onde vivem os monstros"

- Canção original

“Cinema italiano", de "Nine"
Música e letra de Maury Yeston
“I want to come home", de "Everybody's fine"
Música e letra de Paul McCartney
“I will see you", de "Avatar"
Música de James Horner, Simon Franglen
Letra de James Horner, Simon Franglen, Kuk Harrell
“The weary kind", de "Crazy heart"
Música e letra de Ryan Bingham, T Bone Burnett
“Winter”, de "Entre irmãos"
Música de U2
Letra de Bono

EM TELEVISÃO:

- Melhor drama:

“Big Love” / “Dexter” / “House” / “Mad Men” / “True Blood”

- Melhor comédia:

“30 Rock” / “Entourage” / “Glee” / “Modern Family” / “The Office”

- Melhor ator de drama:

Simon Baker, “The Mentalist” / Michael C. Hall, “Dexter” / Jon Hamm, “Mad Men” / Hugh Laurie, “House” / Bill Paxton, “Big Love”

- Melhor atriz de drama:

Glenn Close, “Damages” / January Jones, “Mad Men” / Juliana Margulies, “The Good Wife” / Anna Paquin, “True Blood” / Kyra Sedgwick, “The Closer”

- Melhor atriz de comédia:

Toni Collette - “United States of Tara” / Courtney Cox - “Cougar Town” / Edie Falco - “Nurse Jackie” / Tine Fey - “30 Rock” / Lea Michele – “Glee”

- Melhor ator de comédia:

Alec Baldwin - “30 Rock” / Steve Carell – “The Office” / David Duchovny – “Californication” / Thomas Janes – “Hung” / Matthew Morrison – “Glee”

- Melhor atriz coadjuvante:

Jane Adams – “Hung” / Rose Byrne – “Damages” / Jane Lynch - “Glee” / Janet Mcteer – “Into The Storm” / Chloë Sevigny – “Big Love”

- Melhor ator coadjuvante:

Michael Emerson – “Lost” / Neil Patrick Harris – “How I Met Your Mother” / William Hurt - “Damages” / John Lithgow - “Dexter” / Jeremy Piven - “Entourage”

- Minissérie ou filme feito para a TV:

“George O’Keeffe” / “Grey Gardens” / “Into the Storm” / “Little Dorrit” / “Taking Chance”

Pesquisado em: http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/globo-de-ouro-2010-divulga-lista-de-indicados/

Abraço,
Giselle Lisboa da Matta
16/12/2009

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LOST E 24 HORAS NA GLOBO



Olá amigos!!
Após sermos surpreendidos com a não exibição da série 24 Horas na Rede Globo de Televisão em 2009, a emissora incluirá tanto a 7ª temporada de 24 Horas quanto a 5ª temporada de Lost na grade de programação, em 2010. Segundo o site "Estrelando Séries", Lost entrará no ar a partir de 4 de janeiro e ficará até 29 de janeiro, já 24 Horas será exibido a partir de 1° de fevereiro e ficará até 5 de março.

Mas em meio a toda essa euforia, preciso perguntar: o que a Rede Globo fará com as 3ª e 4ª temporadas de Prison Break, que inclusive já foram compradas pela emissora?

Vamos aguardar!!!
Abraço,
texto de: Giselle Lisboa da Matta
14/12/2009

domingo, 13 de dezembro de 2009

TV'S ABERTAS E SERIADOS - UM GRANDE CAOS

Olá, amigos!!!
A maioria da população brasileira, infelizmente, depende da tv aberta para assistir séries norte-americanas. Atualmente, as três grandes emissoras brasileiras responsáveis em exibir seriados são a Rede Globo, a Rede Record e o SBT.

No texto de hoje, preciso relatar a falta de respeito dessas emissoras com o telespectador no que concerne a compra e "exibição" de séries norte-americanas. Pois, o que tenho testemunhado, nesses últimos anos, é a ausência de compromisso das emissoras com o público que "curte" assistir aos enlatados.
A Rede Globo, por exemplo, não exibiu as temporadas seguintes de 24 Horas e não deu explicação alguma!!!! A emissora comprou a série The Bones, na qual é exibida esporadicamente (quando a emissora quer) em horários como 2 horas ou 4 horas da manhã (geralmente nas madrugadas de sábado). Há também o caso da premiada série norte-americana Damages (que tem como protagonista a atriz Glenn Close) exibida pela Globo nas madrugadas de sábado (e detalhe, eu só soube disso porque costumo dormir muito tarde, porque do contrário....).

A Rede Record tem sido estável com as séries C.S.I Las Vegas, C.S.I Nova York, C.S.I Miami, Dr. House, A Nova Super Máquina, mas....pergunto-me todos os dias: Onde está a Segunda Temporada de Heroes? (e a emissora divulgou, no início desse ano, a exibição dessa temporada da série).

O SBT...bem...essa emissora é a vencedora em desrespeito ao telespectador, pois muda os horários, tira as séries do ar (sem ao menos avisar) e mais.... exibe repetidamente episódios de apenas uma temporada de alguns seriados....ah!!! E a emissora ainda consegue comprar séries sem, contudo, exibí-las, como é o caso de The Mentalist. Veja a falta de respeito da emissora: Grey's Anatomy foi retirada da grade de programação sem qualquer aviso; Smallville, Cold Case, Moonlight, Desaparecidos, One Tree Hill e outros são exemplos de séries, cujos episódios os telespectadores já sabem "de cor e salteado." Já o seriado Fringe é um exemplo de que o telespectador tem que ficar acordado até 5 horas da manhã pra assistí-la....e ainda corre o risco de a emissora não exibir!!!!
A minha indignação é que o SBT tem previsão para comprar mais séries, como Glee, 90210 (O Novo Barrados no Baile ), Um Toque de Vida, Conversando Com Espiritos, A Garota do Blog, Quem É Samantha?, Brothers & Sisters, The Tudors, Dinheiro, Poder e Corrupção, Teoria do Big Bang, Os Feiticeiros De Waverly Place, que também correm o risco de não serem exibidas!!!

Nesse ano, a Rede Globo exibiu as duas temporadas de Prison Break, resta saber se em 2010 as duas últimas temporadas serão exibidas pela emissora!!! O SBT chegou a divulgar a exibição de The Mentalist, que seria aos domingos após a nova temporada de Supernatural, porém.....o que aconteceu? Mudança de horário!!!!

Se eu fosse relatar quantas vezes esperei as temporadas seguintes de séries que adorava....teria que escrever praticamente um outro texto. Resta, àqueles que realmente acompanham e gostam de boa programação e dos horários "imutáveis" recorrerem a tv por assinatura.

Abraço,
texto de: Giselle Lisboa da Matta
13/12/2009