ESTREIA 26/10 NOS PRINCIPAIS CINEMAS DO PAÍS

ESTREIA 26/10 NOS PRINCIPAIS CINEMAS DO PAÍS

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM DE IRON MAN 3

IMAGEM DE IRON MAN 3

GREY'S ANATOMY - 9ª TEMPORADA

Loading...

GREY'S ANATOMY - 9ª TEMPORADA

GREY'S ANATOMY - 9ª TEMPORADA
9ª Temporada - Em exibição nos Estados Unidos! Nas quintas-feiras às 22h e na SONY (Brasil) às 21h45!

Go On, nova série da Warner Channel

Loading...

Go On

Go On
com Mathew Perry (Chandler, de Friends), a série tem estreia prevista para o Brasil em 1º de novembro na Warner

ARROW, série sobre o Arqueiro Verde estreou na Warner

Loading...

Estreia em Novembro no Universal Channel

Estreia em Novembro no Universal Channel

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

THE END, 2009


Bem, estava lendo o Pão Diário e achei a mensagem muito oportuna para postar no nosso BLOG CINÉFILO.COM. Espero sinceramente que leiam e reflitam:

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria" (Salmo 90.12)

"Eu não falava inglês, nem sabia a pronúncia certa, mas lembro que, quando criança, tínhamos a certeza de que um filme havia terminado porque ao final aparecia escrito: The End-Fim! Após o fim de um filme no cinema, a gente levanta da poltrona e vai embora.

Estamos no fim de mais um ano. E como foi este ano? Tal como num filme, houve cenas emocionantes, algumas hilárias, outras de drama, encontros e desencontros, surpresas e muitos personagens diferentes entrando e saindo de cena. Porém, diferente de um filme, tudo foi real, quer as alegrias ou as dores, elas existiram.

No filme, o elenco é sabiamente orientado por um diretor para que o filme aconteça a contento. E na vida, quem dirige? Quem dirigiu o roteiro da sua vida neste ano que passou? Você agiu dentro do script ou achou melhor fazer seus improvisos, desviando-se do roteiro proposto pelo Diretor?

Filmes nos emocionam, nos fazem pensar, refletir e até mudar posturas. E o filme real que você protagonizou neste ano que termina? O que ele gerou em você? Quais são suas reflexões acerca do que você viveu ao longo de 2009? Que posturas poderiam ter sido diferentes? Quais palavras, atitudes, decisões e sentimentos do coração não estiveram de acordo com as orientações sábias e seguras do Diretor?

Como eu dizia, quando o filme acaba, a gente levanta e vai embora. Todavia, quando o ano acaba, não há como simplesmente levantar e ir embora. Na verdade, assentamo-nos para vislumbrar o próximo. Quando um ano acaba, ele traz consigo um novo começo, uma nova fase, um novo capítulo de uma série que esperamos durar por muito tempo.

Que ao realizar as últimas cenas deste filme real chamado 2009, você se volte para o Diretor e se lance totalmente à sua direção para o novo filme prestes a estrear: 2010, UM NOVO COMEÇO. E que debaixo da direção do Mestre, ele seja um sucesso absoluto." (Texto de WMJ- Pão Diário).

FELIZ 2010!!!
DEUS ABENÇOE A TODOS!!!

SÃO OS MAIS SINCEROS VOTOS DO BLOG CINÉFILO.COM

ABRAÇO,
Giselle Lisboa da Matta
31/12/2009

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

THE BLIND SIDE - O LADO CEGO






Olá, amigos!!

Em 26 de março de 2010, um belíssimo e emocionante drama protagonizado por Sandra Bullock estreiará nos cinemas brasileiros. The Blind Side conta a história de Leigh Anne (interpretada por Sandra Bullock), uma mãe conservadora e superprotetora, que representa bem o que é amar incondicionalmente sua família. Aliás, em relação a essa característica da personagem, Sandra Bullock diz: "Eu amo este lado dela, é o que nós temos muito em comum. Não acho que exista algo que ela não faça por sua família, e não tem nada que eu não faria pela minha" (G1). Ao conhecer Michael Oher (Quinton Aaron), um homem negro sem-teto e sem família, Leigh decide ajudá-lo e criá-lo como filho. Oher, incentivado pela família adotiva, irá se dedicar ao futebol americano, tornado-se assim um grande profissional nesse esporte. O drama é baseado na obra The Blind Side: Evolution of a Game do próprio Michael Oher, no qual conta sua incrível história de vida real!

Apesar de explorar temas conhecidos como adoção, preconceito racial e o amor incondicional de uma mãe, o filme traz uma Sandra Bullock diferente, cuja interpretação tem sido elogiadíssima pela crítica, a tal ponto que Sandra concorrerá ao Globo de Ouro, em 2010, não apenas pelo filme A Proposta, mas também por The Blind Side. O destaque da atuação de Sandra Bullock está tomando grandes proporções, que já se especula a possibilidade de sua primeira indicação ao Oscar para Melhor Atriz. Críticos dizem ser uma atuação que lembra muito Julia Roberts em Erin Brockovich, filme que lhe rendeu Oscar de melhor atriz!

Em entrevista, a atriz Sandra Bullock garante que não se considera uma boa atriz e que talvez nunca será: "Eu fui criada em uma casa em que sempre havia eventos de artes com atores, músicos e dançarinos. Então atuar não era uma ambição, era algo que estava sempre presente como parte da minha educação e de quem eu sou. É uma relação de amor e ódio, com certeza, porque não acredito ter feito o meu melhor trabalho. Às vezes, acho que nunca serei uma boa atriz e que estarei sempre tentando aperfeiçoar o meu desempenho, e por isso tenho uma paixão por desafiar a mim mesma. Nao sei te dizer como está esse meu relacionamento, somente sei que será algo que provavelmente sempre farei por nunca o ter feito perfeitamente." (G1)

Quanto a decisão em atuar como protagonista em The Blind Side, Sandra diz: "Eu li o roteiro, mas não sabia como lidar com esta personagem. Nunca havia encontrado, conhecido ou visto qualquer pessoa com quem eu a pudesse comparar. É uma historia interessante, mas eu disse que eu não era a pessoa que poderia intrerpretá-la. Mas eles insistiram e o diretor ainda não conseguia explicá-la. Pensei que ele estava me escondendo alguma informação. Foi quando ele disse: você tem que ir conhecer esta mulher. Eu fui para Memphis e conheci Leigh Anne Tuohy e, desde aquele momento, entendi por que ele não podia defini-la: não há ninguém como ela. No momento em que entra em sua casa, você fica com medo dela, mas por motivos certos. Ela é uma supermãe, protetora e extremamente determinada. Foi quando pensei: bem, vamos lá enfrentar o desafio." (G1)

O longa ganhou considerável destaque nas bilheterias dos EUA, arrecadando cerca de US$ 35 milhões, um valor acima do esperado. Apesar de estar em 2° lugar, mas com o crescimento de 18%, com US$ 40 milhões, tem garantido 73% de aprovação de críticos especializados e do público, provando ser um sucesso, pois tem atraído todas as faixas etárias, de 8 à 80 anos.

O trailer já revela diálogos emocionantes, tais como: Ao perguntado se já teve um quarto só seu, Michael Oher responde: "nunca tive cama". Em outra cena, na qual aparece Sandra procurando por Michael, ela diz: "se você ameaça MEU FILHO, você ameaça a mim". Uma das cenas mais tocantes acontece quando Sandra (Leigh) ao ouvir: "Você está mudando a vida deste garoto", responde: "Não, ele é que está mudando a minha!"

Site oficial do filme:
http://www.theblindsidemovie.com/
Vamos aguardar!!!
Abraço,
Giselle Lisboa da Matta
30/12/2009

pesquisado em:
http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1427564-7086,00-NUNCA+SEREI+UMA+BOA+ATRIZ+DIZ+SANDRA+BULLOCK.html

http://momentocine.blogspot.com/2009/11/o-sucesso-de-blind-side-nas-bilheterias.html