ESTREIA 26/10 NOS PRINCIPAIS CINEMAS DO PAÍS

ESTREIA 26/10 NOS PRINCIPAIS CINEMAS DO PAÍS

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM IRON MAN 3

IMAGEM DE IRON MAN 3

IMAGEM DE IRON MAN 3

GREY'S ANATOMY - 9ª TEMPORADA

Loading...

GREY'S ANATOMY - 9ª TEMPORADA

GREY'S ANATOMY - 9ª TEMPORADA
9ª Temporada - Em exibição nos Estados Unidos! Nas quintas-feiras às 22h e na SONY (Brasil) às 21h45!

Go On, nova série da Warner Channel

Loading...

Go On

Go On
com Mathew Perry (Chandler, de Friends), a série tem estreia prevista para o Brasil em 1º de novembro na Warner

ARROW, série sobre o Arqueiro Verde estreou na Warner

Loading...

Estreia em Novembro no Universal Channel

Estreia em Novembro no Universal Channel

domingo, 29 de julho de 2012

BATMAN: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Desaparecerá


Estreou no Brasil, na sexta-feira (27/07/2012) o último filme da trilogia de Batman, dirigida por Christopher Nolan. Depois de uma conturbada estreia nos Estados Unidos, pois o genocídio provocado pelo estudante James Holmes, acabou afetando a opinião púiblica e a bilheteria, o filme Batman: O Cavaleiro da Trevas Ressurge teve em alguns países sua estreia cancelada, em outros, a estreia foi seguida por um aparato de proteção para garantir a segurança do púiblico.

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está aparentemente pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), a mulher-gato, uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos. 

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge está sendo bem recebido pela crítica, que tem enfatizado a audácia do diretor Christopher Nolan em realizar uma trilogia tão diferenciada e inteligente. O diretor declarou que sua inspiração para este “Batman – O Cavaleiro das Trevs Ressurge”, em especial, foi o livro “Um Conto de Duas Cidades”, de Charles Dickens. Tal obra literária abre com a frase “Era o melhor dos tempos. Era o pior dos tempos”. Numa dedicação prestada por quase uma década à construção da história, o diretor tem que dar o adeus à produção e despede-se assim:

"Alfred. Gordon. Lucius. Bruce… Wayne. Nomes que passaram a significar muito para mim. Hoje, estou a três semanas de dizer meu último adeus para esses personagens e ao seu mundo. É o aniversário de nove anos do meu filho. Ele nasceu enquanto o Tumbler estava sendo montado na minha garagem a partir de diversas peças de kits aleatórios. Muito tempo, muitas mudanças. Uma mudança de cenários onde alguns tiroteios ou um helicóptero eram eventos extraordinários para dias de trabalho onde uma multidão de figurantes, demolições ou caos a milhares de metros do ar se tornaram familiares.
 
Pessoas perguntam se nós sempre tínhamos planejado uma trilogia. Isso é como ser perguntado se você planejou crescer, casar, ter crianças. A resposta é complicada. Quando David e eu começamos a pensar na história de Bruce, nós flertamos com o que viria a seguir, então voltamos atrás, não querendo olhar tão profundamente para o futuro. Eu não queria saber tudo que Bruce não poderia; queria viver isso com ele. Eu disse a David e Jonah para colocarem tudo que sabiam em cada filme que fazíamos. O elenco inteiro e a equipe deram tudo que tinham no primeiro filme. Nada foi contido. Nada foi salvo para uma próxima vez. Eles construíram uma cidade inteira. Então, Christian, Michael, Gary, Morgan, Liam e Cillian começaram a viver nela. Christian pegou um pedaço da vida de Bruce Wayne e a tornou extremamente convincente. Ele nos levou à mente de um ícone popular e nunca nos deixou notar por um instante que fosse a fantástica natureza dos métodos de Bruce.
 
Eu nunca pensei que faríamos um segundo. Quantas sequências boas existem por aí? Por que rolar esses dados? Mas, uma vez que eu sabia onde isso levaria Bruce, comecei a ter vislumbres do antagonista e isso se tornou essencial. Nós reunimos o time novamente e voltamos para Gotham. Ela tinha mudado em três anos. Maior. Mais real. Mais moderna. E uma nova força de caos estava surgindo adiante. O definitivo palhaço assustador, aterrorizantemente trazido à vida por Heath. Nós não iríamos guardar nada, mas tinha coisas que nós não éramos capazes de fazer da primeira vez: um uniforme com pescoço flexível, filmar em Imax. E coisas que ficamos sem coragem: destruir o Batmóvel, queimar o dinheiro do vilão para mostrar um completo desprezo pelas motivações convencionais. Nós pegamos a suposta segurança de uma sequência como licença para jogar a precaução para os ares e irmos para as esquinas mais obscuras de Gotham.
 
Eu nunca pensei que faríamos um terceiro. Existe alguma boa segunda sequência? Mas eu continuei pensando sobre o fim da jornada de Bruce e, uma vez que David e eu o descobrimos, eu precisava ver por mim mesmo. Nós voltamos para o que mal tínhamos coragem de sussurrar naqueles primeiros dias na minha garagem. Nós estávamos fazendo uma trilogia. Eu chamei todos novamente para outra turnê por Gotham. Quatro anos depois, ela ainda estava lá. Até parecia um pouco mais limpa, um pouco mais polida. A Mansão Wayne fora reconstruída. Rostos familiares estavam de volta – um pouco mais velhos, um pouco mais sábios… mas nem tudo era o que parecia.
 
Gotham estava apodrecendo nas suas fundações. Um novo mal borbulhava do fundo à superfície. Bruce achou que o Batman não era mais necessário, mas Bruce estava errado, assim como eu também estivera. O Batman precisava voltar. Suponho que ele sempre teria.
 
Michael, Morgan, Gary, Cillian, Liam, Heath, Christian… Bale. Nomes que passaram a significar muito para mim. Meu tempo em Gotham, procurando por uma das maiores e mais duradouras figuras da cultura pop, tem sido uma das mais desafiadoras e recompensadoras que um cineasta poderia esperar. Sentirei falta do Batman. Eu gosto de pensar que ele sentirá minha falta, mas ele nunca foi particularmente sentimental."
 
Após ler essa carta, percebemos que, por algum tempo, Batman desaparecerá até que um diretor tão audacioso, dedicado e inteligente apareça e faça com que Batman Ressurja.
 
 
Fica a dica: Não percam o último filme da trilogia de Batman, dirigida por Christopher Nolan.
Forte abraço,
Giselle L. da Matta
29/07/2012
 
Fontes de pesquisa:
http://cinema10.com.br/noticias/batman-leia-na-integra-a-carta-de-despedida-christopher-4829
http://cinemacomrapadura.com.br/criticas/274316/batman-o-cavaleiro-das-trevas-ressurge-2012-uma-conclusao-epica/